A família e o seu valor – Pr. Eurípedes Meneses

Publicado em

Categorias Vida Cristã
Tags ,,,

Deus criou o homem e o colocou no jardim do Edém, vendo que ele estava só e não tinha com quem compartilhar, sentindo-se solitário, tomou Deus de uma de suas costelas e formou a mulher e a deu ao homem Adão (Gênesis 2: 18).

Nasce então o projeto no coração de Deus, chamado família, e disse Deus: “Crescei e multiplicai”, conforme Gênesis 1: 27-28. A terra começa então ser povoada por este valor tão importante. Porque sem existir a família, não existiriam povos, nações e a igreja. Porque ela, a família, é a instituição mais importante no mundo.

Como calcular o valor de uma família? Os Salmos 127 e o 128 nos falam dos valores. A família tem um grande significado em nossa formação, naquilo que hoje somos.  Temos dado o devido valor na família o qual somos parte. Há muitos que acham que o valor de uma família está na riqueza que possui como fazendas, ouro, prata, carro e outros bens quaisquer. Mas, não existem valores que substitui o de uma família, onde é cultivado o amor, a unidade e a comunhão.

O sábio Salomão disse em Eclesiastes 4.12, que o cordão de três dobras não se quebra fácil. Isso nos fala da boa convivência que deve existir no lar e é o que fortalece o crescimento desse grande valor. As raízes de uma árvore precisam aprofundar-se. Quanto mais profundas, mais resistente a árvore fica. Assim somos nós, quanto mais tempo dedicamos a Deus e a família, mais ela se fortalece para preservar os seus valores, e dar os seus frutos no meio de uma sociedade corrompida pela imoralidade e o pecado.

O apóstolo Paulo nos ensina em Efésios 6:10 a nos fortalecer no Senhor e na força do seu poder, para resistimos nos dias maus. Deus abençoe a todos com as suas respectivas famílias, em nome de Jesus.

Pr. Eurípedes Meneses – Vice Presidente da ADMP



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *