Pr. Álvaro e Tomiko

Pr. Álvaro Alén Sanches

Presidente da Assembleia de Deus Missão aos Povos (ADMP) em Uberlândia e Campo

Presidente da Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus do Triângulo Mineiro (Comadetrim)

Tesoureiro da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB)

Empreendedor, visionário e progressista, mas ao mesmo tempo, simples e carismático, Pr. Álvaro Alén Sanches tem sido um exemplo de dedicação, fidelidade e empenho na obra do Senhor.

Nascido em 17 de março de 1949 em Amandaba, interior de São Paulo, Pr. Álvaro converteu-se ao evangelho com 8 anos de idade e foi batizado aos 13. No ano 1969 casou-se com a irmã Tomiko Kanamaru Sanches, com quem teve 3 filhos, Débora, Deizo e David.

Iniciou sua carreira ministerial em 1975 na cidade de Valparaiso/SP, data em foi separado ao diaconato pelo Pr. Alfredo Reikdal, e no ano de 1979 foi indicado ao presbitério pelo Pr. João Pereira Dias em Centralina (MG). Serviu durante muito tempo ao lado de inesquecíveis homens de Deus e gigantes na fé como o saudoso Pr. José Braga da Silva, Pr. Geraldo Soares Mendonça, Pr. Sebastião Pereira da Silva e Pr. Neemias José Ignácio. No ano de 1979, aos 29 anos, Pr. Álvaro foi ordenado ao ministério da palavra pelo Pr. José Braga.

Passou por várias congregações em Uberlândia, igrejas nas cidades de Sta. Helena e Itumbiara (GO) onde se tornou presidente. Direcionado por Deus em 26 de Dezembro de 1993, em sucessão ao Pr. José Braga da Silva, assumiu a presidência da Assembleia de Deus em Uberlândia. Ao longo dos anos desempenha uma liderança bem sucedida, unida e acima de tudo, aprovada por Deus.

Álvaro é também, desde o ano de 1998, o presidente da Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus no Triângulo Mineiro – COMADETRIM. Hoje como líder da AD no Triângulo Mineiro, graças ao fruto de seu trabalho ao longo destes anos, conquistou o respeito e credibilidade de seus companheiros e tem neste período, fortalecido a relação da AD Uberlândia com as lideranças regionais e estadual, bem como também harmonizado sua gestão com a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil – CGADB.

 Tomiko Kanamaru Sanches

Tomiko kanamaru Sanches, nasceu em 26 de janeiro de 1952 na cidade de Mirandópolis (SP). Filha de imigrantes japoneses, ela foi criada em um lar católico e budista. Aos 13 anos, em uma escola na cidade de Amandaba (SP), ela conheceu Álvaro Alén Sanches, que se tornaria seu esposo. O casamento se concretizou em 19 de outubro de 1969, quando Tomiko tinha 17 anos. O casal possui três filhos e seis netos.

Em Uberlândia (MG), Tomiko auxilia nos trabalhos relacionados às mulheres, no círculo de oração, assistência social, de artesanato e com crianças do berçário do Templo Central. Na convenção mineira, está relacionada a liderança do trabalho feminino da Unemadetrim e na Convenção Nacional (CGADB), é a primeira tesoureira da União Nacional das Esposas de Ministros das Assembleias de Deus (UNEMAD).