Fundação Filadélfia

Fundação Filadélfia, 20 anos.

“O cuidado que temos com você ultrapassa gerações”

 

           Uma das grandes preocupações da Igreja Assembleia de Deus Missão aos Povos, em Uberlândia, além da vida espiritual de seus membros, é oferecer a sociedade em que esta inserida, atendimento e ações sociais que transformem vidas. Com esse intuito, janeiro de 1995, foi fundada a Fundação Cultura e Assistencial Filadélfia.

            A Filadélfia é uma entidade privada de natureza beneficente, sem fins lucrativos tendo como finalidades principais e permanentes à consecução de objetivos morais, culturais, sociais e religiosos podendo atuar isolada ou cumulativamente nas áreas de assistência social, educação e cultura, saúde e outras áreas de proteção social básica ou especial e garantias de direitos realizando os seus serviços, programas ou projetos, sem qualquer discriminação, garantindo inclusão e universalidade de atendimento ao público alvo destas políticas.

             Os valores da instituição como: Amor ao próximo; Fé; Responsabilidade; Compromisso ético; Transparência, ressaltam o compromisso da Filadélfia com as pessoas, entendendo que o Ser Humano é o motivo de todo o seu trabalho.  

             A fundação possui certificados de Utilidade Pública Municipal, e de Utilidade Pública Federal. A organização também participa do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – CMDCA.

                

             Tais certificados reforçam a seriedade da instituição, uma vez que a mesma para obtê-los deve apresentar relatórios circunstanciados, quantitativos e qualitativos das atividades desenvolvidas nos últimos três anos, separadamente, por ano. Ainda o Estatuto Social da Fundação apregoa que não são remunerados, por qualquer forma, os cargos de diretoria e que não há distribuição de lucros, bonificados ou vantagens a dirigentes, mantenedores ou associados, sob nenhuma forma ou pretextos

            Em 2015, a Fundação Cultural e Assistencial Filadélfia comemorará seus 20 anos de existência. Ao passo que caminhamos em direção a esta significante data, observamos um crescimento estável e responsável. Com isso, vislumbramos para os próximos anos, mais avanços em nossas ações, projetos e trabalhos.

            Atualmente, em sua sede, além dos trabalhos administrativos, são realizamos os atendimentos sociais e odontológicos. A Fundação Filadélfia, administra ainda as três unidades dos Centros Evangélicos de Integração e Aprendizado (Ceia´s) Alice Tostes, bairro Morumbi, e Rita Alves no bairro Laranjeiras, e o Colégio Ceia.

            No ensino teológico e formação de obreiros, administramos o Instituto Missão aos Povos (IMP) e a Livraria Cristã Bereana. Em uma nova área de atuação, a de administração de órgãos públicos, a Fundação, administra o Centro de Tecelagem Fios do Cerrado um dos maiores cartões postal e importante centro de referência da cultura de Uberlândia.