Escola de Música Acordes de Sião é reestruturada
01/07/2016

. Galeria de fotos

Considerado um dos patrimônios culturais da Igreja Assembleia de Deus Missão aos Povos (ADMP), a Escola de Música Acordes de Sião, passou no início do ano por uma mudança administrativa e pedagógica com o intuito de continuar avançando nos trabalhos de formação de músicos. Houve ainda o investimento em estrutura física, com a construção de três novas salas e a contratação de novos professores.

A primeira mudança aconteceu na administração da escola que já está sob a coordenação do Instituto Missão ao Povos (IMP), que por sua vez é administrado pela Fundação Cultural e Assistência Filadélfia. As duas entidades estão diretamente ligadas a projetos educacionais e de formação. Anteriormente a “Acordes de Sião” estava ligada ao Departamento Geral de Música da ADPM.

Com a mudança de administração, o maestro Dc. Joseny Dias é o novo diretor da escola, além de também acumular a função de professor. Com isso, alguns professores foram mantidos e outros inseridos. As aulas serão ministradas: de violino violoncelo pelo professor Samuel Borges; de violão, por Cláudio Brito; os metais e teclado serão ensinados por Elias Jacob; madeiras, por Fabrício Noronha. Outro curso que também introduzido à escola é o de Introdução a Regência Cristã que será ministrado por Heber Paulo Teodoro e Elias Jacob.