Pastor Álvaro comemora seus 67 anos
01/07/2016

7872

Dois eventos marcaram as comemorações do aniversário de 67 anos do líder na Assembleia de Deus Missão aos Povos (ADMP), Pr. Álvaro Alén Sanches. Na noite de sexta-feira (25/04), pastores líderes de congregações e se reuniram em um jantar para abraçar e honrar o líder que confraternizou com os seus pares e sua família.

Na terça-feira (29/04) as homenagens continuaram em um culto de ação de graças no Templo Central. Foi uma noite de muita alegria com a presença de ilustres convidados das Assembleias de Deus de diversas partes do Brasil, autoridades políticas, membros da ADMP e todo o corpo ministerial.

Pastor Álvaro agradeceu as homenagens e se disse realizado em pastorear a igreja. O evento contou também com a presença do Presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), Pastor José Wellington Bezerra da Costa. “Para mim uma surpresa muito grande, pela agenda e ocupações. Sempre o admirei pela humildade e respeito com a região do Triângulo Mineiro. Agradeço a Deus pelo privilégio”, disse Sanches.

Durante sua oportunidade, Pr. José Wellington, felicitou o aniversariante e ressaltando sua estima e companheirismo nos trabalhos da Convenção Geral. “A presença de tantos pastores dessa região e de outro estado é a prova do nosso respeito e da confiança que temos no Pr. Álvaro”, disse

 

Uma vida dedicada ao evangelho de Cristo

Álvaro Alén Sanches nasceu em 17 de março de 1949 em Amandaba, interior de São Paulo. Converteu-se ao evangelho aos oito anos de idade e foi batizado aos 13, na Igreja Batista. Descendente de espanhóis, em 1969, casou-se com filha de imigrantes japoneses, Tomiko Kanamaru, com quem possui três filhos, Débora, Deizo e David, que lhes deram cinco netos, além do bebe que em breve nascerá.

A vida ministerial de Álvaro se confunde com a história da Igreja Assembléia de Deus em Uberlândia, onde foi consagrado pastor e depois tornou-se presidente.

Ele iniciou seu ministério em 1975 na cidade de Valparaiso (SP), data em foi separado ao diaconato pelo Pr. Alfredo Reikdal, e no ano de 1979 foi indicado ao presbitério pelo Pr. João Pereira Dias em Centralina (MG). No ano de 1979, aos 29 anos, Pr. Álvaro foi ordenado ao ministério da palavra pelo Pr. José Braga da Silva.

Passou por várias congregações em Uberlândia, igrejas nas cidades de Sta. Helena e Itumbiara (GO) onde se tornou presidente. Mas com a vida sempre direcionada pelas mãos de Deus, em 26 de Dezembro de 1993, em sucessão ao Pr. José Braga da Silva, assumiu a presidência da Assembleia de Deus em Uberlândia.

Ao longo dos anos, desempenha uma liderança bem sucedida, unida e acima de tudo, aprovada por Deus. É tido pelos seus pares como “Um homem visionário e progressista”. Isso se explica, pelos grandes avanços administrativos e crescimento de membros, pessoas, que encontraram através de sua mensagem de fé em Jesus Cristo consolo, alegria e salvação para suas almas.

O líder é também, desde o ano de 1998, o presidente da Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus no Triângulo Mineiro (Comadetrim). É também tesoureiro da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil - CGADB.