Templo Central

 

O Templo Central foi inaugurado em dezembro de 1989 e representa o esforço dos pioneiros da AD Missão aos Povos em criar um espaço para abrigar confortavelmente os irmãos para adorarem ao Senhor.

A iniciativa partiu do pastor presidente da época: José Braga da Silva. Contas as histórias que ao apresentar o projeto, Pr Braga foi tido como louco, pois a área pantanosa era desabitada, próximo a córrego e de difícil acesso. Mas a visão empreendedora dada pelo Senhor foi maior. E em 1981 foi lançada a pedra fundamental do atual templo.

Com a construção do templo diversas pessoas começaram a enxergar a região de forma diferente. Moradores e comerciantes começaram a se mudar e hoje a região é uma das mais nobres de Uberlândia, próximo à shoppings, restaurantes, centros de convenções e parque.

O templo está localizado na avenida Rondon Pacheco 4094. Próximo, foi construído o maior e mais importante viaduto da cidade, que levou o nome “Pr José Braga da Silva” em homenagem ao pioneirismo do ex-presidente da AD Missão aos Povos.

Atualmente, o prédio abriga o Centro Administrativo da AD Missão aos Povos, e os escritórios dos departamentos como o Semap, Umaduc, EBO e Dep. de Música. No local está também o Instituto Missão aos Povos, onde são oferecidos cursos teológico para formação de obreiros; o Colégio Evangélico Ceia e a Livraria Cristã Bereana.

O espaço abriga ainda salas para aulas e cursos é o Átrio Tostes onde são realizados palestras, casamentos e seminários. Já o estacionamento possui vagas prioritárias para deficientes físicos. No Salão Social, também localizado nas dependências do templo, são realizados festas, almoços e jantares.